terça-feira, maio 29, 2007

Beira-Mar pode apresentar novidades no curto prazo


Apesar do secretismo que tem vindo a marcar a vida interna do Beira-Mar, é certo que a já assumida aposta no regresso à Liga passa por uma época de ambição. E além da continuidade de vários jogadores do actual plantel profissional, os reforços serão para todos os sectores
A direcção do Beira-Mar ainda não terá escolhido o nome do treinador para a próxima época, embora o presidente Artur Filipe tenha avançado com o seu perfil, que terá de passar, obrigatoriamente, por um técnico «ambicioso e conhecedor profundo das características específicas de um campeonato muito difícil e equilibrado como a Divisão de Honra».

Uma reunião do executivo, no último domingo, serviu para vincar ainda mais esta aposta, que terá concretização nos próximos dias. Uma coisa é certa: o Beira-Mar, para poder lutar por um dos dois lugares da subida de divisão, terá que se reforçar, até porque a Inverfutbol, de Bartolomé Cursach «voltou-se» para o Boavista e já reuniu com João Loureiro, depois de assistir ao jogo de despedida do guarda-redes «axadrazado» William Handem. O mais do que provável «casamento» com o clube do Bessa e o definitivo «divórcio» com o Beira-Mar vai levar a que os mais credenciados jogadores colocados pela Inverfutbol no clube «auri-negro» passem para o Boavista.

Pelos menos Devic, Delibasic e Edgar estarão de saída, o que obriga a direcção de Artur Filipe a encontrar alternativas, tanto mais que também Alcaraz saiu para os belgas do Brugge e o guarda-redes Eduardo está de regresso às origens (Sp. Braga), embora o Guimarães já tenha feito uma abordagem formal ao guardião, só que este está vinculado ao vizinho e «rival» bracarense. Mas isso já não é com a direcção do Beira-Mar, que está no terreno à procura de reforços, que devem passar por um guarda-redes, dois defesas centrais, dois médios e dois avançados. Claro que podem acontecer ajustamentos numa ou noutra contratação, mas face às conhecidas saídas, a «contabilidade» geral não andará longe destes números.

Jacinto Martins