domingo, abril 30, 2006
Equipas prováveis - Jogo do Título
árbitro João Vilas Boas (AF Braga). local Estádio Municipal de Aveiro-Mário Duarte, em Aveiro.
Beira-Mar:
Ale; Marco, Jorge Silva e Alcaraz; Ribeiro e Tininho; Diakité e Torrão; Rui Lima, Jorge Leitão e Roma.
Outros convocados: Srnicek; Buba, Artur, Ikome, Camora, Miran e Catchana.
Indisponíveis: Vouzela, Ricardo e João Pedro (lesionados).
Treinador: Augusto Inácio.
Vizela:
Márcio Ramos; Margarido, João Duarte, Rodrigo e Machado; Dani, Hélder Sousa e Everton; Pedro Caravana, Bock e Oseias.
Outros convocados: Rui Ribeiro; Gilber, Delfim, Ido, Moacir, Nuno Cavaleiro e Artur Jorge.
Indisponíveis: Oliveira (lesionado), Cláudio e Ricardo Jorge (castigados).
Treinador: Carlos Garcia.
sábado, abril 29, 2006
Campeão por nós!!

A "ONDA AMARELA" no Estádio para apoiar os jogadores nesta hora de festa é o objectivo! Por isso, TODOS DE AMARELO!!!
Os estudantes universitários da UA e restantes instituições de ensino superior da cidade, devidamente trajados que se apresentem na Loja Amarela do EMA (porta B) no dia do jogo, a partir das 15h de domingo, recebem um convite para assistir ao jogo.
Programa de festas:
No final do jogo, teremos o Desfile "CARAVANA AMARELA" a partir do "2002" descendo a Avenida até ao Rossio e Praça do Peixe (Domingo pelas 19h00). Depois segue-se um jantar de confraternização pelas 20h30 entre Direcção, Equipa Técnica e Jogadores num Restaurante da Praça do Peixe.
A festa continuará noite dentro pelos Bares da Praça: "NOITES À BEIRA-MAR".
quinta-feira, abril 27, 2006
jackpot
DE SAÍDA DA LIGA DE CLUBES, A BETANDWIN PREPARA-SE PARA DOBRAR A PARADA DO BES NAS CAMISOLAS DOS 3 GRANDES*.
PORQUE SERÁ QUE É SEMPRE PARA OS MESMOS?
* fonte, Rádio Renascença
quarta-feira, abril 26, 2006
DIAKITÉ EM ALTA NO MERCADO!!

Diakité em alta no mercado, confirmou presidente do Beira-Mar à rádio Terra Nova. Diakité continua a ser um dos jogadores do Beira-Mar a despertar mais interesse no mercado.
terça-feira, abril 25, 2006
Entrevista a Augusto Inácio

por CARLOS MANUEL TEIXEIRA para o jornal ojogo
P Está perto o segundo título da sua carreira…
R Os títulos é que contam mas as qualificações para as provas europeias também contam. Como também conta livrar equipas da descida. Felizmente tenho conseguido bons desempenhos ao longo deste trajecto como treinador. Pertenci a equipas em que conseguimos atingir os objectivos a que nos propusemos.
P Como vê a possível saída de José Cachide?
R O senhor Cachide foi sempre uma pessoa, à semelhança do presidente, sem a qual não teria sido possível a subida. Estou a falar deste caso particular porque me pergunta sobre a pessoa em concreto. Toda a direcção merece os meus agradecimentos mas o senhor Cachide chegou agora ao futebol. É a primeira época. Vão-me dizer que estou a puxar o saco, mas é um homem extraordinário e são homens destes que fazem falta ao futebol. Tem grande verticalidade, afrontando os problemas com objectividade, liderando os casos com grande personalidade. É, acima de tudo, um homem correcto e sério. Foi uma época em que trabalhou imenso para que tivéssemos sucesso e se, por acaso, ele saísse a perda seria irreparável para as ambições do Beira-Mar.
P O presidente continua a dizer que você só não fica se não quiser. Qual é a vontade?
R Este é momento de festejar. Não gostava de falar muito em relação ao futuro porque a época ainda não terminou. Faltam dois jogos e mais alguns antes de entrarmos de férias. São assuntos delicados que merecem reflexão. Este ano, senti na pele que as pessoas exigiram demasiado do Beira-Mar. Acho que estavam à espera de 34 vitórias mas não foi possível. Falar sobre o futuro fica reservado para outras oportunidades.
P A definição de objectivos é decisiva na sua renovação?
R O objectivo será manter. Para já não pode haver outro porque não se pode dar um passo maior do que a perna. O Beira-Mar tem que caminhar com segurança para evitar ser clube do sobe e desce. Sofremos na pele o que esta temporada nos disse a II Liga e é evidente que chegámos a um patamar do futebol de onde não queremos sair. O principal objectivo deverá ser, penso eu, continuar na Liga.
P Você disse que gostaria de tentar algo grande em Aveiro. Não estaria a falar apenas da manutenção…
R Isto tem que ser por etapas. Primeiro devemos manter. Depois no segundo ano tentar fazer menos contratações mantendo o núcleo duro definido. Fazer mais qualquer coisa na tabela. Depois, no terceiro ano, tentar atacar outros objectivos do sexto lugar para cima. Há etapas que têm que ser cumpridas. O problema é que eu, pessoalmente, não acredito em projectos. Não acredito porque a mentalidade dos portugueses é mudar de treinador quando se perde duas ou três vezes. O melhor é conseguir alguns resultados que permitam a manutenção. Depois pode-se alcançar algumas coisas.
P É uma questão ligada à duração do contrato?
R Não falámos disso. Está a querer saber mais do que eu sei. Estamos apenas a falar sobre as etapas para o Beira-Mar ser um clube cada vez mais estável na Liga que evite andar com o credo na boca.
P Este clube tem pernas para caminhar na Liga principal?
R Como é do conhecimento, o clube tem grandes problemas a nível financeiro. Por isso fiz o agradecimento especial aos dirigentes. Não sei que tipo de bolsa iremos ter para contratar reforços. Este plantel precisa de ser retocado com alguns jogadores que venham dar mais qualidade e mais equilíbrio. Já começámos a trabalhar com algumas contratações em Janeiro. Isso não invalida que tenhamos de fazer contratações para dar mais peso à equipa para disputar uma primeira liga. Temos que ver bem os passos que vamos dar juntamente com aquilo que o Beira-Mar pode pagar. A título de exemplo, digo-lhe que tentámos contratar um jogador para a próxima época e ao dinheiro oferecido ele disse que na II Liga ganhava mais. Vai haver muitos jogadores no mercado e vamos escolher o que for melhor para alinhavar o futuro, comigo ou com outro treinador.
segunda-feira, abril 24, 2006
José Cachide pede para sair...
"Tenho uma vida muito ocupada e vou pôr o meu lugar à disposição", afirmou, garantindo não existirem divergências com o presidente da direcção, Artur Filipe."Não é verdade. Estivemos sempre em sintonia", vincou o 'homem forte' do futebol.
"Cumpri a minha missão, que era recolocar o clube na primeira divisão. Se o presidente autorizar, deixarei o Beira-Mar", disse José Cachide.
"Fui muito penalizado por me dedicar praticamente a tempo inteiro ao Beira-Mar. Agora é fácil surgirem outras pessoas, acrescentou, embora admitindo poder cumprir "o compromisso com os sócios" que o elegeram.
Compreendo que queira sair. Também ele sente a "missão cumprida". Deu muito ao clube, e a sua presença mostrou ser preponderante nos resultados deste ano. Contudo o timming de anúncio não me parece o mais correcto... Da mesma forma que se entra no clube, também se deve saber sair.
domingo, abril 23, 2006
Augusto Inácio feliz com a subida
Terminado o jogo frente ao Olhanense, que determinou a subida do Beira-Mar ao escalão maior do futebol português, o técnico aveirense Augusto Inácio expressou em forma de balanço a sua satisfação: “O primeiro objectivo que era a subida de Divisão está garantido e agora há que aguardar pelo desfecho dos outros jogos para sabermos se logo à tarde festejamos também o título. Mas, a subida, definimo-la como prioridade logo desde o início da época e nunca escondemos essa ambição. O grupo de trabalho foi extraordinário... O baneário é sempre um factor importante, a estabilidade da Direcção também, os adeptos esses foram fantásticos no apoio à equipa e, em suma, penso que foi um bom ano para nós, embora seja justo e merecido salientar que o jogo de hoje, o que permitiu culminar tudo isto, foi complicado e difícil, porque o Olhanense tem uma boa equipa. Pelo trajecto que fizemos ao longo do campeonato é justo que estejamos agora a festejar”. Quanto à sua continuidade à frente da equipa aveirense Augusto Inácio não foi conclusivo, mas deu a entender que deverá manter-se como treinador: “Não gosto de falar no abstracto... Já ouve um convite nesse sentido, mas ainda não há nada de concreto. Agora vamos serenar, sentarmo-nos e só depois pensar no futuro”. in ojogo
BEIRA NA PRIMEIRA!!

"Beira-Mar garante subida ao escalão máximo do futebol português
O Beira-Mar venceu o Olhanense, por 1-0, no jogo inaugural da 32ª. Jornada da Liga de Honra, disputado esta manhã no Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro, e face a este resultado garantiu já a subida ao escalão máximo do futebol português, na próxima temporada, podendo ainda festejar também hoje o título de campeão da Liga de Honra, caso o Aves perca ou empate o jogo que tem de disputar às 16 horas na Covilhã. "
Infelizmente o Aves empatou e não foi hoje que comemoramos os Campeonato...
Mas é uma questão de dias. Força Beira
quinta-feira, abril 20, 2006
quarta-feira, abril 19, 2006
Guimarães terra de conquistas!!

É que em Guimarães não existe o clube da terra e o clube do coração, só existe o Vitória." by A. Roque
Na foto o retrato de uma semana muito complicada para aqueles lados!!